Personal transforma corpo de alunos com aulas de muay thai em domicílio
Treino de 1 hora seca qualquer pessoa e ainda serve de preparação para concursos públicos
A certificação "Gracie Barra" na academia onde Jerfeson Vital trabalha é o selo que garante a qualidade do treinamento. Mas no caso dele, a luta marcial não fica só entre 4 paredes. As aulas podem ocupar a varanda, o quintal e qualquer outro canto da casa do aluno.
Ele trabalha como personal de muay thai e atende em domicílio, com treino que leva em conta a condição física e os objetivos de cada pessoa. "Dessa forma, o resultado vem muito mais rápido. Em um mês o aluno já sente a perda de peso considerável e a definição muscular", explica o personal.
O nome de Jerfeson é assim mesmo, com esse "R" fora do lugar. Mas com os anos de dedicação ao esporte, ele ganhou um outro sobrenome. "Me conhecem como Jerfeson Proteína", conta.
O corpo do treinador, com musculatura aparente e nada de gordura para exibir, é a melhor propaganda do trabalho que ele executa. Mas o resultado entre as turmas que atende também é um super estímulo. "Tem caso de um aluno que emagreceu 18 quilos só com o muay thai, sem dieta restritiva", conta.
As artes marciais entraram na vida de Jerfeson há 5 anos, depois de uma adolescência e juventude dedicadas ao atletismo e ao ciclismo.
Mas foi no tatame que ele descobriu o maior incentivo para continuar na rotina de exercícios. "Achava que nunca ia gostar, mas já no primeiro dia de treino percebi como é incrível para o corpo e a mente. Mudei até na relação com as pessoas, sou muito mais calmo hoje", diz.
Maiza Lira também se transformou em um tatame. "Descobri o muay thai numa luta contra a obesidade e contra a depressão. Desde então costumo dizer que é meu remédio", diz a aluna de Jerfeson.
Como personal, ele leva toda os esquipamentos necessários até a cada do aluno e durante 1 hora trabalha técnicas que chegam a queimar mais de 2 mil calorias por treino. "O objetivo é perda de peso, definição muscular e condicionamento físico. A pessoa aprende até a respirar corretamente. Não preparo ninguém para competição, mas para a defesa pessoal que transforma o corpo", explica.
Para o melhor desempenho, ele indica 3 aulas por semana, com retorno certo. "Em um mês a musculatura já aparece", afirma.
Hoje, Jerfeson costuma preparar, inclusive, candidatos para concursos públicos que tenham de enfrentar teste de aptidão física, como na polícia. O tempo de treinamento vai depender do grau de sedentarismo da pessoa, mas os resultados são muito bons, garante.
"O muay thai é uma luta muito dinâmica. Por isso, leva ao condicionamento. Quando a pessoa é bastante sedentária, fazemos o fortalecimento muscular antes e vamos levando o treino respeitando o ritmo de cada aluno", diz.
Os valores dos pacotes de treinamento personalizado dependem da quantidade de aulas por mês. Quando maior o número de aulas semanais, menor os valores. O preço também cai se o aluno encontrar amigos para treinar junto.
Para agendar horário ou uma aula experimental, os interessados podem ligar para 99999-3016 (Cleia) ou 99880-1790 (Jerfeson).