Camisetas, tesoura e novas tendências para customizar o look
Três camisetas, cada uma por R$ 15, uma tesoura e algumas fitinhas. Não é preciso mais nada para customizar e se divertir no Carnaval. A dica já é velha, mas a cada ano, as tendências vão influenciando.
Este ano, o corte mulet e as blusinhas cropped – que deixam o umbigo de fora, são a diferença. Em meia hora, o estilista Márcio Massad transformou uma camiseta masculina em uma peça mulet para a mulherada e com apenas 3 cortes fez da camiseta branca um modelito curtinho e colorido.
A amarela ficou mulet, com o recorte curto na frente e uma fenda para amarração. Outras 4 tesouradas em cada manga e a peça fica mais produzida, com botões no detalhe.
Os retalhos ainda servem para providenciar um look infantil. Uma regatinha rosa ganha um fuxico amarelo feito com o que sobrou da primeira produção. Com colorido das fitas, o visual da menina só exige o complemento de um short ou saia de tule, bem rodada.
Para as jovens magrinhas, a camiseta branca perdeu vários centímetros no comprimento e virou crooped. A gracinha é novamente na manga, que aqui ganhou fitas coloridas, mas pode entrar ainda mais no clima. “Se colocar fitinhas do Senhor do Bonfim, fica ainda mais legal”, diz Márcio.