Tatuagens em 3D, neo contemporâneas ou aquarelas, mudam a arte na pele
A arte da aquarela e um estilo neo contemporâneo saíram das telas para a pele dos tatuados. São novidades para quem quer ser ainda mais diferente. Alguns arriscam a pedir desenhos até em terceira dimensão.
A aquarela, por exemplo, reproduz na pele o mesmo efeito que em quadros, como o traço do pincel e alguns borrões. Já no estilo neo contemporâneo, o desenho é como um mosaíco e abusa das cores e da falta de lógica nas combinações – nada assimétrico.
Em Campo Grande, ainda não há nenhum tatuador que seja especialista nessas tendências. Mas segundo André Peralta, as técnicas utilizadas nessas tatuagens são as mesmas que as utilizadas nos traços convencionais, o que muda é a arte.
Sobre a aquarela, ele explica que, apesar de conhecer e já ter feito em alguns clientes, não gosta. “Com o tempo não tem um efeito bacana, a tatuagem precisa de um contorno, de um traço”.
Mas o número de pedidos desses estilos tem aumentado. “Querem novidade, gostam do diferente”, reforça. O estúdio do tatuador fica na rua 14 de Julho, 1.647 e as tatuagens custam a partir de R$ 150,00.
Tatuador há oito anos, Kallel Henrique, de 24 anos é um dos profissionais na capital que reproduz os novos estilos. Para tatuar, cobra R$ 300,00 a sessão. O estúdio fica na rua Doutor Bezerra de Menezes, 933.
O publicitário Antônio Neto, de 24 anos, apareceu com o desenho na mão e arriscou colocar na pele a nova moda entre as tatuagens. Ele conta ter encontrado o modelo ao “acaso”.
O desenho escolhido por ele foi uma girafa, tatuada na coxa. Como o "relacionamento" com a tatuagem seria bem duradouro, "fiz as modificações que achei pertinentes quando encontrei o desenho, pensei muito a respeito e um dia, quando me senti pronto, fiz”, explica.