Desfiles de Inverno indicam o que deve ser aproveitado nas liquidações de Verão
Depois do verão color blocking, volta a temporada de tom terrosos à moda brasileira, com boas exceções em dourado e azul.
Quem busca liquidações já pensando em aproveitar peças desta estação na próxima, ficar atento às coleções lançadas agora são indicativo de sobrevivência fashion.
Rock luxo em diferentes coleções aparecem com força, puxado pelo couro preto, marrom e em tons terra.
Os vestidos são bem moldados à silhueta e em comprimentos curto e médio.
A vantagem financeira é que o brilho continua em alta em combinações bem urbanas e ainda é visto aos montes em promoções de fim de verão, com até 50% de desconto.
O amarelo vem com tudo, assim como o dourado e o cobre. Na passarela muitas marcas também investiram no verde e no azul.
Outra tendência mostrada nos recentes desfiles de marcas importante é a peça única, como macacões mini e compridos, além dos vestidos que sempre estão lá.
As calças continuam skinny, com a silhueta ajustada. Os casacos têm aberturas sensuais e combinações de couro e peles sintéticas. A jaqueta vintage permanece no preto e vermelho, mas em releituras.
O corte em navalha dá proporções luxuosas a alguns modelos. Quase não se vê jeans, mas as rendas continuam, assim como tecidos brocados - com texturas e o animal print.
Como frequentadora das promoções locais, percebo que boa parte do que ainda esta nas araras pode ser aproveitada no inverno, principalmente em uma cidade de pouco frio como Campo Grande.
Uma boa compra é de bolsas de mão em cores mais sóbrias e os sapatos mais pesados que repetem a fórmula parcialmente aberta no próximo inverno. Veja alguns look que podem ser comprados agora e usados na estação seguinte.