Aline adotou o sinônimo de má sorte como nome para ganhar dinheiro
Zica, em um dicionário informal, é sinônimo de falta de sorte. E foi justamente por enfrentar muitos momentos de “zica” que Aline Dias, de 34 anos, resolveu adotar o nome no trabalho e abraçou a brincadeira em tudo que faz.
Ela tem o "Zica Sex Shop" virtual e também faz extra de barwoman em festas, há mais de 5 anos. Foi dessa experiência que nasceu os “Dinks da Zica”, montado toda quarta-feira na Orla Ferroviária, no projeto Estação Urbana.
Para Aline, basta um balcãozinho charmoso, decorado com flores em garrafas artesanais feitas por uma amiga. No cardápio dela estão os clássicos: Mojito, Pinã Colada e Caipirinha, com os preços que variam de R$ 6,00 a R$ 15,00 e opções de 300ml e 500ml.
Ela descobriu cedo que queria trabalhar por conta própria e sempre se virou para fazer dar certo. “Eu vou fazendo curso e vou trabalhando, já fiz até curso de depilação. Eu gosto de trabalhar com muita coisa, só não gosto de trabalhar para os outros”, comenta Aline.
Ela é paulistas, mas está em Campo Grande há sete anos. Para levar os drinques para a feira, realizada todas as quartas, Aline só teve que comprar alguns ingredientes. Quando ficou sabendo do evento, logo pensou em uma maneira de aproveitar a oportunidade.
Com simpatia, Aline atende a todos e por sugestão do pai também aproveita o embalo das bebidas para vender empadas, que compra de uma tia.
O Drinks da Zica está no Estação Urbana todas as quarta-feiras, a partir das 19h.