Carol arrasa fazendo empadão de camarão, milho cremoso e Nutella
Em 2020, a empreendedora criou a marca e desenvolveu o menu, que tem oito sabores diferentes da receita
Carolina Hernandes Colombo Câmara, de 29 anos, se formou em Direito, mas foi produzindo o famoso empadão que descobriu a profissão que a deixa feliz diariamente. Há três anos, a empreendedora criou a marca que conta com um cardápio diverso. Do recheio tradicional ao de leite ninho com Nutella, as receitas fazem sucesso entre aqueles que já experimentaram.
O Empadão da Carol surgiu em 2020 com uma opção de recheio. Ao lado do noivo Bruno, que hoje já é esposo, ela conta que iniciou a produção do prato. “Meu noivo sempre fazia um empadão no natal, ano novo, era uma receita que todo mundo amava. Falei: 'Vamos fazer aquele empadão para vender’. Ele conhece muita gente. Anunciamos para os amigos e deu quarenta pedidos no mesmo dia”, fala.
Na época, eles passaram a madrugada fazendo o empadão para no dia seguinte rodarem a cidade com as encomendas. “Foi uma loucura total”, lembra Carol. Ao verem que o salgado iria conquistar clientes fiéis, o casal decidiu seguir em frente. Até então era Bruno quem ficava responsável pela produção, enquanto ela seguia o passo a passo ensinado por ele.
Do começo improvisado, a empreendedora, aos poucos, foi profissionalizando a marca. Isso aconteceu após o noivo ficar doente e ela perceber que iria ficar no comando. “Quando ele operou, eu falei: ‘Vou ter que tomar a frente disso aqui’. Nesse dia eu tomei frente e mudei tudo”, afirma.
A primeira mudança foi na receita em si, que foi adaptada desde a massa ao recheio. Hoje, o menu possui oito versões de recheio. Além da tradicional, o público pode pedir empadão de frango com palmito, empadão de palmito, carne de sol, brócolis com bacon, camarão, milho cremoso e o kit com quatro empadas individuais de ninho com nutella.
As encomendas podem ser feitas de quarta a sábado, sendo que as opções de tamanho são médio e grande. Já os preços variam entre R$ 30 a R$ 90 e as entregas são feitas em toda a cidade com taxa fixa. Quem quiser pode retirar direto no endereço combinado com a Carol.
Negócio que deu certo - Orgulhosa, a empreendedora diz que durante os últimos anos o empadão ficou conhecido entre as pessoas graças a divulgação feita no Instagram. Com as vendas em alta, ela esse ano realizou o sonho de ter um espaço próprio. “Esse ano abri nossa própria cozinha industrial. Antes eu conseguia produzir 15 empadões por dia, mas hoje consigo produzir 40”, destaca.
Ela comenta que a receita surgiu num momento muito importante da vida profissional. “Eu sou formada em Direito, passei na primeira fase da OAB, mas não da segunda. Era aquela angústia de não conseguir me encontrar e do nada veio essa ideia de vender empadão”, expõe.
Para ela, a ocupação que parecia um hobby virou paixão. “No começo parecia um passatempo e hoje se tornou a minha profissão. Eu amo o que faço, eu amo ter o contato que eu tenho com os clientes. 80% deles são meus amigos”, conclui.
Quem quiser garantir a encomenda para a próxima quarta-feira, o perfil no Instagram é @empadaodacarol
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).