Com capricho, casal vende doces em food bike com flores e casinha cor de rosa
Os doces são delicados, chamam atenção pelo cuidado. A “Vila dos Doces” já existe há quatro anos, mas há um mês entrou na onda dos food bikes para vender de uma maneira diferente.
A bicicleta ganhou uma casinha cor de rosa, feita com cara de doceria. Foi pensada nos detalhes e faz parte do marketing simples, que destaca a magrela por onde ela passa.
Quem pedala para levar os doces até os locais é Silvio Leite, de 45 anos, mas os produtos acompanham o percurso no carro, com Aryane Nogueira, de 36 anos. O casal trabalha junto desde o começo, ela na cozinha e ele nas vendas.
“Nós queríamos uma maneira diferente de chegar até o cliente e a gente sempre olha as novidades. Quando surgiu a oportunidade do food bike, a gente viu que daria certo. E é uma maneira de divulgar a doceria também por onde a gente passa”, comenta Silvio.
O casal se conheceu há 14 anos, trabalhando. Eles eram contatos comerciais de empresas aéreas concorrentes, mas na época, o chefe não apreciava esses relacionamentos e o jeito que ela encontrou para continuar com ele foi sair do emprego.
Valeu a pena, hoje os dois colhem juntos os frutos das escolhas que fizeram.
Aryane sempre gostou de cozinhar, de inventar na cozinha, mas fazia mais para a família. Com a chegada do primeiro filho, resolveu abrir mão do emprego na área e turismo e se dedicar aos doces. Começou fazendo bolos e tortas em casa, tempos depois, o casal arrumou o espaço físico para a doceria, que continuou atendendo delivery.
Com dois filhos pequenos, ela consegue trabalhar e ainda acompanhar o menino e a menina de perto.
Os quitutes oferecidos pela doceria dependem muito da época. Agora, por exemplo, eles estão investindo nos pedaços de tortas e nos bolos de pote. Mas nos eventos, levam docinhos e cupcakes também. Os preços ficam na faixa de R$ 5,00.
Toda delicada, a bike tem flores no cesto e uma decoração para agradar e atrair os olhos de quem passa pelos lugares em que fica estacionada. Um cantinho é montado para receber. O quadrinho dá as boas vindas em giz.
Além de participar de feiras coletivas, onde outros trucks participam, a ideia do casal é atender eventos e fazer parcerias com empresas, para levar um pouco de doce ao intervalo do trabalho.
Os interessados podem entrar em contato com o casal pelo Facebook.