Com sabor mais suave, Tilápia ganha diferentes versões em restaurante
Com um sabor mais suave e mais barato que a carne de pintado, o filé de tilápia ganha versões nos restaurantes especializados.
O sócio proprietário do restaurante Lagoa da Prata, Rafael Félix Motti, conta que muitas pessoas torcem o nariz para carne do peixe, mas quando experimentam a tilápia aprovam o sabor.
“A carne de tilápia é mais suave que a carne de pintado. O sabor é menos acentuado”, explicou.
Conforme Rafael, no Lagoa da Prata, aberto há dois anos e meio, 95% dos pratos são a base de tilápia. Do menu, os pratos mais pedidos são tilapia com provolone e muqueca com tilápia.
O Lado B esteve no restaurante e acompanhou o preparado da tilápia ao molho branco. “ O preparo é rápido e fácil”, explica Rafael.
Receita - Para um prato que serve duas pessoas são necessárias 3 filés grandes de tilápia, limão, alho e sal. Para o molho é preciso 250 ml de leite e 200 gramas de requeijão.
Em seguida, misture o alho, sal e o limão. Faça um molho e empane os filés. Em uma panela, coloque óleo e, após estar bem quente, frite os filés.
Em outra panela, frite o alho, misture o leite e o requeijão. O molho está pronto quando a mistura engrossar.
Em uma travessa, despeje parte do molho e coloque os filés. Feito isso, despeje o resto do molho por cima e acrescente batata palha para decorar.
O tempo de preparo do prato é de 30 minutos. No Lagoa da Prata a tilápia ao molho branco custa R$ 33,40 e serve duas pessoas.
Rafael indica vinho branco demi-sec como bom acompanhamento para o prato.
O restaurante fica na rua 25 de Dezembro, 73, região central.