Hamburguer ganha sabor de jacaré, avestruz, cordeiro e até salmão
Os empresários Renato Pasolini, Rafael Petinari e Diogo Saad queriam montar uma churrascaria, mas no meio do caminho mudaram de planos e abrem hoje a segunda loja da Safari Hamburgueria, na avenida Afonso Pena. “Queria mesmo era mexer com carne, mas o orçamento era pequeno”, justifica Renato.
Os 3 têm em comum o gosto pelas carnes e conseguiram, com investimento menor, criar uma lanchonete com hambúrguer artesanal. “Começou em uma brincadeira entre amigos mesmo. A gente moía carne em casa e fazia os hamburguers”, lembra o empresário de 25 anos.
A primeira loja, na Abrão Julio Rahe, foi aberta em setembro do ano passado. Com a diferença de que é o freguês quem escolher que tipo de carne quer comer, o negócio vingou e a ideia agora é abrir franquias, diz o dono. “Já recebemos propostas, mas isso é mais pra frente”.
No cardápio, os hamburgueres mais 'exóticos' são de carne de avestruz, jacaré, cordeiro e Salmão. Porém, o “carro-chefe” é o de ponta de costela.
Em dez dias, conta Renato, uma “surpresa” será lançada na segunda loja. É um hamburguer de carne bovina, mas ele preferiu guardar segredo sobre o corte a ser oferecido.
Hoje há 19 lanches 'exóticos' na lanchonete. Os hamburguers têm 85, 160 e até 250g, e não demoram mais que 10 minutos para serem servidos.
O Lado B* experimentou o hambúrguer de ponta de costela, que já não é tão novidade em Campo Grande, e gostou. O tamanho é bom, para uma pessoa comer bem. O sanduíche é servido com bastante cebola.