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Sabor

Hamburgueria entregará certificado a cliente que devorar sozinho lanche de 1kg

Elverson Cardozo | 05/05/2015 06:23
Elvis, o lanche mais caro e pesado da hamburgueria. (Foto: Nude Fotografia)
Elvis, o lanche mais caro e pesado da hamburgueria. (Foto: Nude Fotografia)

Imagine um lanche chamado Elvis, feito com pão australiano - mais escuro, à base de farinha integral, de trigo e enriquecido com ferro e ácido fólico -, que vem com 3 hambúrgueres defumados (cada um com 200 gramas), queijo cheddar, cebola caramelizada, pedaços de bacon e, além disso, farofa de bacon.

Imaginou? Agora pense neste mesmo lanche pesando 1 quilo. Você acha que seria capaz de devorá-lo inteiro? Na Burger Rocks, hamburgueria do bairro Santa Fé, em Campo Grande, que abre as portas na próxima sexta-feira (8), essa pergunta é um desafio diante do principal produto da casa. Quem conseguir comer esse “monstro” inteiro, sozinho, sai com a barriga cheia, claro, e leva junto um certificado que diz: “Você devorou o Elvis”.

“Acho que as pessoas vão tentar comprar esse desafio”, diz, confiante, o dono do negócio, Caio Cesar da Cunha Dutra, de 26 anos. “[O lanche] vai ser pesado na frente do cliente, para ele ter certeza”, avisa.

Acadêmico do sexto semestre de Engenharia Civil, o rapaz deixou um emprego fixo na Secretaria de Obras do Estado de Mato Grosso do Sul para empreender pela primeira vez. A despedida dos colegas de trabalho foi em janeiro, após 3 anos de convivência, mas o projeto nasceu antes, em outubro de 2014.

Músico, produtor musical do “O Bando do Velho Jack” e guitarrista da banda de rock "Hollywood Cowboys", Caio pensou, a princípio, em abrir um bar, mas desistiu no meio do caminho e decidiu investir na hamburgueria temática. A inspiração veio dos grandes centros.

Em São Paulo, por exemplo, isso já existe e é muito bem aceito, afirma. Em Campo Grande, a empresa surge com a proposta de ser um ponto de encontro para a galera que curte rock, mas é aberta, lógico, aos clientes que apreciam outros estilos.

Caio sempre quis ter o próprio negócio. Como gosta de rock e troca fácil um prato de comida por lanche, resolveu investir em uma hamburgueria temática. (Foto: Alcides Neto)
Caio sempre quis ter o próprio negócio. Como gosta de rock e troca fácil um prato de comida por lanche, resolveu investir em uma hamburgueria temática. (Foto: Alcides Neto)

Não há distinção quanto a isso. Dentro, porém, não há dúvidas: é o estilo Rock and Roll que impera, do som ao vivo, que será feito por bandas regionais convidadas, à paleta de cores, que mistura o vermelho da logo ao preto, branco e cinza. A decoração reúne elementos que fazem referência ao gênero, com quadros de artistas e até replicas de guitarras que se imortalizaram nas mãos ícones da música.

O cardápio segue a mesma tendência. Todos os lanches, 11 no total, receberam nomes de cantores e bandas conhecidas. Entre as opções, “Sex Pistols” (pão tradicional, frango defumado, creem cheese, ervas finas, queijo mozarela, rúcula e tomate seco), “The Rolling Stones” (pão tradicional, 200 gramas de burger de ponta de costela defumada, queijo brie, geleia especial de pimenta, tomate, alface) e “Red Hot Chilli Burger” (pão tradicional, 200 gramas de burger defumado, queijo prato, chili e vinagrete mexicana apimentada), entre outros.

Para quem não come carne, a única opção nesta lista é o “Mc Cartney” (pão vegano, burger de grão de bico, cebola roxa, alface e tomate). Tem, ainda, o kids, batizado de “Artic Monkeys”. Ele é servido com batata frita, pão tradicional, burger, queijo mozarela, alface e tomate.

O preço varia de R$ 13,90 (para o kids) a R$ 47,90, valor do “Elvis”, de 1 quilo. A média fica na casa dos R$ 30,00. O Chef responsável, Cristhiano Luna de Almeida, de 27 anos, pensou em tudo e sugere, para cada lanche, exceto o infantil, uma harmonização com cervejas artesanais produzidas na cidade. “É lanche para quem tem fome”, resume Caio, abusando da frase de efeito.

Porção “Carlos Santana”, com nachos, carne moída temperada com pimenta mexicana e queijo cheddar acompanhado com Doritos. (Foto: Nude Fotografia)
Porção “Carlos Santana”, com nachos, carne moída temperada com pimenta mexicana e queijo cheddar acompanhado com Doritos. (Foto: Nude Fotografia)

Quem achar pesado demais os lanches, pode começar por uma das 8 porções, que custam entre R$ 15,00 (batata frita com cheddar e pedaços de bacon) e R$ 44,90 (filé mignon com molho gorgonzola). A “ZZ Top” é de asinha de frango empanada com molho de gorgonzola e de pimenta.

A “Nirvana” vem com 6 pastéis de queijo prato, enquanto a “Johnny Cash”, vem com 6 de carne seca. O destaque vai para a “Carlos Santana”, com nachos, carne moída temperada com pimenta mexicana e queijo cheddar acompanhado com Doritos.

Para turma da dieta, saladas. A “Queen”, vendida a R$ 20,90, vem com alface, crouton, tomate, filé mignon e molho especial. A “Cinderella” tem alface, frango, tomate rúcula e maionese. Sai a R$ 18,90. De sobremesa, “Sweet Emotion” (creme de chocolate com morango – R$ 8,00), “Black Diamond” (Petti Gateau com Diamente Negro – R$ 16,00), “The Velvet Undergroud” (Banan Split – R$ 15,50) e "The Runaways” (seis mini-churros com doce de leite – R$ 12,00).

O cardápio inclui também três Milk-Shakes: “The Doors” (sorvete de chocolate – R$ 22,90), “Bom Jovi” (sorvete de baunilha e oreo – R$ 22,90) e “David Bowie” (sorvete de morango – R$ 12,00).

Os Milk-Shakes. (Foto: Nudes Fotografia)
Os Milk-Shakes. (Foto: Nudes Fotografia)

As bebidas não ficaram de lado, óbvio. Entre os drinks com nomes igualmente criativos, caipirinha com limão ou morango, Jack Daniels com Coca-Cola, Tequila Sunrise, Mojito, Piña Colada, Tequila, entre outros. A hamburgueria também vende chop, cerveja, refrigerante, energético e água. Uma latinha de Guaraná custa R$ 4,00, uma Heineken Long Neck R$ 4,90 e uma água R$ 3,50.

O estabelecimento tem dois pisos é climatizado, possui brinquedoteca, banheiro para PNE (Portadores de Necessidades Especiais), rampa de acesso, piso tátil e tem capacidade para comportar até 120 pessoas em 30 mesas.

Serviço – A abertura, nesta sexta-feira (8), será a partir das 18h. O local vai funcionar de quarta a segunda das 18h às 23h. Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento será das 18h à 00h. Terça-feira não abre.

A Burger Rocks fica na Rua Antônio Maria Coelho, 4554. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3026-6025, no e-mail burger_rocks@hotmail.com ou no Facebook.

Hamburgueria tem dois pisos e comporta até 120 pessoas. (Foto: Alcides Neto)
Hamburgueria tem dois pisos e comporta até 120 pessoas. (Foto: Alcides Neto)
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