Rodízio e promoções de petiscos para fisgar o público pela fartura e preço
Na concorrência da cidade repleta de bares, conquista quem traz a novidade ou o preço mais agradável ao bolso. E no Verão, como quem manda é o happy hour, as casas têm investido nos petiscos para acompanhar a cervejinha.
Depois da promoção que movimentou os bares com a campanha para escolher o melhor petisco de Campo Grande, agora o prato é servido até em sistema de rodízio de tira-gosto ou promoção em dias determinados.
No Bodega, os proprietários Renato e Antonio Menegueti resolveram adaptar a proposta do rodízio à rotina de bar. São 21 tipos de petiscos, entre filés, batata frita, escondidinho de carne seca, polenta, pastel. Todos servidos em generosas porções.
O rodízio custa 15 reais por pessoae e é servido a partir das 20 horas. “Além de aumentar o número de clientes em um dia considerado de pouco movimento, o petisco pede bebidas, é um bom negócio”, justifica Antonio.
Na onda das promoções, o restaurante Lagoa da Prata, especilizado em peixes, serve todas as sextas-feiras um dos pratos mais pedidos da casa, o “Tilápia com Provolone”, por um preço especial, com desconto de 30%.
A porção com 500 gramas é servida por 29 reais. Por ser o mais popular do restaurante, o proprietário Rafael Moti resolveu criar a promoção.
“É o prato mais pedido e para atrair o público que gosta do petisco lançamos a promoção só para sexta-feira”, reforça.
O prato tem 300 gramas de filé de tilápia, 200gramas de provolone em cubos, um quilo de fubá e um quilo de polvilho doce.
Para fazer em casa, é só cortar os filés em tiras, enrolar em torno dos cubos de provolone e firmar os rolinhos com um palito de dentes. Para empanar, misture o fubá com o povilho tornando uma única farinha. Empane e frite em óleo quente.