Associação pantaneira de pecuária orgânica tem novo presidente
Janes Bernardino assume com o compromisso de implantar a Indicação Geográfica da carne do Pantanal
A ABPO (Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável) anuncia mudança em sua liderança. Assume a presidência Janes Bernardino, que até então ocupava a vice-presidência na chapa. O então presidente, Eduardo Cruzetta, que esteve a frente da Associação desde 2021, sai para assumir outros projetos.
Bernardino, pecuarista pantaneiro e ativo membro da comunidade rural, além de integrar a diretoria do Sindicato Rural de Nova Alvorada. Ao assumir a presidência da ABPO, ele reafirmou o compromisso de dar continuidade aos projetos e programas em andamento.
Entre os projetos prioritários de sua gestão, Bernardino ressaltou a importância da Indicação Geográfica (IG) da carne pantaneira, um marco para o desenvolvimento do bioma. "Entendemos a relevância da IG para valorizar o produto que produzimos em harmonia com a conservação do meio ambiente. O projeto está avançado, e com certeza vamos continuar empreendendo esforços para concluí-lo", afirmou.
"Estamos aqui para representar e fortalecer o pantaneiro, mantendo o associativismo como nossa base. Todos os projetos e pautas da associação continuarão, assim como a implementação dos protocolos de produção. Nosso objetivo é estar ao lado do pantaneiro, promovendo a pecuária sustentável que sempre conservou o bioma", destacou o novo presidente.