Apesar de acordo com MP, resíduos são descartados em antigo lixão
Caso comprovada irregularidade, promotoria vai tomar medidas contra prefeitura
Apesar de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e contrato para descarte correto, o lixão desativado de Nova Alvorada do Sul, a 116 km de Campo Grande, voltou a receber resíduos.
Conforme divulgado pelo Nova Notícias, a informação obtida no local é de que o descarte no dia 8 de dezembro teve autorização da administração municipal.
Na sequência, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) informou que há um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e que adotaria medidas, caso confirmado o descarte irregular.
“Em relação ao TAC, existe um acordo firmado entre MP e o município, o qual está sendo executado judicialmente em virtude do descumprimento de algumas cláusulas. Quanto à destinação dos resíduos sólidos, estava sendo encaminhado para aterro sanitário. Se estiver sendo feito lançamento inadequado de resíduos, o MP adotará as medidas cabíveis", informa a nota.
De acordo com o Nova Notícias, o município tem contrato no valor de R$ 2.827.496,00 vigente até 21 de junho de 2024 com empresa responsável por acondicionar, tratar e fazer a destinação final dos resíduos.
O Campo Grande News não conseguiu contato com o prefeito José Paulo Paleari.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.