ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Após frente fria, temperaturas começam a subir e feriado será de calor

Até sexta-feira, o tempo continua instável, com previsão de chuvas de intensidade fraca a moderada

Por Viviane Oliveira | 25/03/2024 10:28
Até sexta-feira, as temperaturas devem continuar amenas no amanhecer (Foto: Marcos Maluf) 
Até sexta-feira, as temperaturas devem continuar amenas no amanhecer (Foto: Marcos Maluf)

Depois de uma semana com temperaturas amenas, os termômetros começam a subir na sexta-feira (29) e o feriado será de calor com máxima de 34 °C em Mato Grosso do Sul. Até lá, a massa de ar associada à frente fria vai continuar deixando as temperaturas mais amenas no Estado, conforme Deise Moraes, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo continua instável, com previsão de chuvas de intensidade fraca a moderada em grande parte de MS. As regiões norte (Coxim, Camapuã) e bolsão (Paranaíba, Três Lagoas) podem esperar chuvas mais intensas, com acumulados acima de 40 milímetros em 24 horas, acompanhadas de ventos.

Nas regiões leste (Anaurilândia), central (Campo Grande) e pantaneira (Corumbá, Aquidauana), são esperadas pancadas de chuva devido à presença de cavados que favorecem a formação de nuvens e precipitação. As temperaturas vão subir gradualmente ao longo da semana, devido à atuação da alta pressão atmosférica.

Estão previstas temperaturas mínimas entre 18 °C e máximas de até 32 °C nas regiões sul (Dourados) e leste (Anaurilândia). Para as regiões sudoeste (Porto Murtinho) e pantaneira (Corumbá), mínimas entre 23-25 °C e máximas de até 34 °C. Nas regiões norte (Coxim) e bolsão (Três Lagoas), as mínimas devem ficar entre 21-23 °C e máximas de até 28-29 °C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 20-22 °C e máximas de até 30 °C.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias