Após semana do "calorão", chuva retorna à Capital
Campo Grande registra trovoadas em diversas regiões; termômetros marcaram 26ºC às 18h
A pluviosidade retornou a Campo Grande no início da noite desta sexta-feira (29), conforme previsto pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Chove com intensidade nos bairros Jardim São Bento, Tiradentes, Tijuca, Nova Campo Grande, Los Angeles, Vilas Boas, Amambaí, Piratininga, Coophavila, Monte Líbano, Rita Vieira, Itanhangá Park, Centro e região da Avenida Zahran, Jardim Morenão, Pioneiros, Maria Aparecida Pedrossian e redondezas.
O centro de monitoramento alerta que há risco de tempestades com o avanço de uma frente fria oceânica na primeira semana de outubro, considerado um dos meses mais quentes do ano e com maior registro de tempestades severas no Estado.
No entanto, podem ocorrer novos bloqueios atmosféricos, resultando em altas temperaturas e possibilidade de novas ondas de calor.
Andrea Ramos, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), explicou ao Campo Grande News que a mudança no clima já era esperada com o término do inverno e o início da primavera. Porém, a mudança que ocorre nos próximos dias tem influência da frente fria que se formou, associada a um ciclone extratropical, no sul do país.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.