Araras são flagradas 'dançando' ao redor de drone em Rochedo
As imagens foram capturadas pelo empresário Bruno Abreu, de 30 anos, nesse domingo
O empresário Bruno Abreu, de 30 anos, flagrou uma cena inusitada nesse domingo (30) no município de Rochedo, distante a 83 km de Campo Grande. Várias araras-canindés e azuis rodearam o drone e 'dançaram' no ar. A gravação dura vários minutos.
O homem de 30 anos exaltou que a cor preferida dele é o azul e consequentemente o animal preferido é a arara. As aves são características da região de Cerrado e Pantanal, que são os dois principais biomas de Mato Grosso do Sul.
Bruno Abreu relatou que tem o drone há menos de um mês e que ainda não tem tanta experiência na edição e captação de imagens. Para ele, que tem a página Flores Comestíveis, o sentimento será de eterna gratidão aos animais silvestres.
Eu levantei meu drone para filmar uma arara-azul e de repente todas as araras alçaram voo e começaram a ficar rodeando meu drone. Foi incrível. É como se elas tivessem posando para meu drone", contou.
Ele ainda detalhou como foi a filmagem. No começo, elas alçaram voos e Bruno afastou o objeto voador delas. Depois, começaram a voar "em peso" ao redor do drone. "Quanto mais elas gritavam, mais aves apareciam e começou a dança sincronizada em volta", finalizou.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.