Campo Grande completa 1 mês sem chuva e seca deve durar, diz previsão
Meteorologista prevê que chuva significativa na Capital a partir da segunda semana de julho
A última vez que choveu em Campo Grande foi em 26 de maio. Para os padrões da meteorologia, nem foi muito: caíram cerca de 4 milímetros na data, segundo a medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Nesses exatos 31 dias de secura, houve transição do outono para o inverno e umidade relativa do ar abaixo de 30% na Capital.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) prevê chuvas somente para este fim de semana no Estado. Nenhuma delas em Campo Grande. Devem ser atingidas apenas as cidades localizadas na região sul, sudoeste e sudeste do estado.
A quarta-feira (26) é de tempo nublado na Capital e temperaturas mais amenas. A mínima ficou em 17ºC nesta manhã, conforme do Inmet. A quinta-feira (27) deve ter tempo parecido, segundo a previsão, com possibilidade dos termômetros registrarem 15ºC.
Para quando? - O meteorologista Natálio Abrão prevê chuva insignificante em Campo Grande neste sábado (29), de apenas de 1 milímetro.
Chuva significativa mesmo, ele afirma que está prevista somente de 7 de julho em diante.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.