Ventos limpam a fumaça do céu de Corumbá e fazem temperatura cair
Município que compõe o Pantanal sul-mato-grossense teve máxima de 26ºC nesta terça (25)
Ventos do sul fizeram com que a temperatura atingisse máxima de 26ºC durante a tarde desta terça-feira (25), em Corumbá, município a 428 quilômetros de Campo Grande que compõe o Pantanal sul-mato-grossense. Com o resultado das rajadas de 21 km/h, a fumaça tomou o céu da cidade.
Não havia mais fuligem e o sol apareceu novamente. No entanto, os focos continuam ativos em várias regiões. É possível ainda avistar uma luz de linha de fogo do outro lado do Rio Paraguai, para quem passa pelo Porto Geral. Ainda assim, todos estão confirmando que, após 20 dias, este é o melhor momento para "respirar" na cidade.
"Frio é um misto de sentimentos bons e ruins. Foi uma alegria e alívio. Surpreendeu porque não estamos acostumados. Agora não tem mais sujeira em casa. A gente tava sem conseguir respirar há semanas", destacou o contador corumbaense Marcel Ferraz, de 34 anos.
Já a técnica de enfermagem Mariana Azevedo, 31 de idade, descreveu a mudança como perfeita. "Vai melhorar muito. Estava ruim de respirar. Minha filha tem asma e bronquite, tava toda atacada", disse a mãe da pequena Maitê, de 4 anos.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a chegada de uma frente fria ocorrerá nos próximos dias aliada ao transporte de calor e umidade e atuação de uma área de baixa pressão atmosférica.
O próximo fim de semana promete ser gelado em boa parte de Mato Grosso do Sul, a primeira frente fria deste inverno, iniciado na semana passada. É esperada mínima de até 6ºC no sul do Estado e de 9ºC na região sudoeste. Em Corumbá, região pantaneira, a mínima pode chegar aos 11ºC.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok