Campo Grande foi a terceira capital mais seca do país nesta quinta-feira
Umidade do ar em 34% põe a saúde em alerta devido à retenção de poluentes
Campo Grande figurou entre as três capitais com a menor porcentagem de umidade no ar durante a tarde desta quinta-feira (25), ao registrar apenas 34%. A Capital teve céu parcialmente claro e chegou a registrar máxima de 31 °C às 14h. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo seco deve perdurar até a primeira semana de maio.
No âmbito nacional, Cuiabá (32%) lidera o levantamento diário. Goiânia (33%) e Belo Horizonte (35%) também registraram índices abaixo dos recomendados para a boa saúde.
O baixo nível é considerado crítico devido à retenção de poluentes no ar e a maior facilidade na transmissão de vírus que causam doenças respiratórias, principalmente. Os valores ideais para o organismo humano ficam entre 40% e 70%, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).
Mas a chuva em Mato Grosso do Sul está prevista para só depois do dia 7, de acordo com os dados analisados pelo meteorologista Natálio Abrahão. "E ainda assim, só deve chover no sul do Estado", prevê.
Em cenários como este, o recomendado é evitar exercícios físicos ao ar livre entre as 11 e 15 horas; umidificar o ambiente com de aparelhos umidificadores, toalhas molhadas e recipientes com água; se proteger do sol; ingerir bastante água.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok