Campo Grande registra 11°C e interior teve 8°C nesta quinta-feira
Madrugada de queda brusca fez Inmet emitir alerta para diminuição de 5 graus em todo o estado
Com alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para queda brusca, mais de 5°C, Campo Grande amanheceu ainda mais fria que na quarta-feira (15). No início da manhã desta quinta-feira (16), por volta das 6h, as estações do Inmet registraram 11,9°C.
Rio Brilhante, na região sul, registrou 8°C, a temperatura mais baixa desta madrugada. No conesul, Bela Vista marcou 8,6°C e Amambai 9,4°C. As três cidades, conforme o Inmet, registraram as menores temperaturas desta quinta-feira.
Ponta Porã marcou, na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai, 12,5°C. Corumbá também intensificou as baixas temperaturas com 14,9°C nesta manhã.
O Inmet prevê máxima de 30°C para Mato Grosso do Sul nesta quinta. Segundo o Instituto, o sol brilha, deixa baixa umidade pela ausência de chuva, mas as temperaturas caem principalmente no centro-sul. A única possibilidade de precipitação, conforme o Inmet, é nas regiões norte e nordeste de Mato Grosso do Sul.
As madrugadas devem continuar geladas, prevê o Instituto, e as temperaturas só voltam a subir no decorrer da próxima semana. Além disso, o Inmet emitiu alerta de perigo de queda brusca de temperatura de 5°C para 56 cidades, o que inclui todas as regiões do estado.