Campo Grande registra temperatura mais alta do mês e sensação vai a 53 graus
Previsão é de que mudanças no tempo comecem a partir de segunda-feira com queda na temperatura
Superando a previsão de temperatura máxima para este sábado em Campo Grande, o calor atingiu 37 graus durante a tarde. Já a sensação térmica foi ainda mais intensa, registrando 53 graus, de acordo com o meteorologia Natálio Abrahão Filho.
Com céu limpo durante todo o dia, a Capital registrou umidade relativa do ar mínima de 19%, enquanto o ideal para a saúde humana é de 60%, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde). Na mesma onda de calor, Corumbá registrou máxima de 40,9 graus às 15h e a sensação chegou a 47 graus.
De acordo com previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos), o clima deve mudar a partir da próxima segunda-feira (9), com queda das temperaturas. A possibilidade é de pancadas de chuva para todo o Estado, com acumulados de até 50 milímetros com possibilidade de ventos fortes, raios e granizo.
As chuvas devem elevar a umidade relativa do ar, que tem variação estimada entre 35% a 70% ao longo do dia. As temperaturas poderão variar entre 20 ºC e 41 ºC em Mato Grosso do Sul e 21º e 36º em Campo Grande.