Carreta bitrem é apreendida por transporte ilegal de 46 mil litros de gasolina
Uma empresa do Paraná foi multada por transportar 46 mil litros de gasolina em uma carreta com reboque tanque bitrem, sem licença ambiental, na BR-163. Pelo transporte do produto, que é altamente inflamável, a empresa terá que pagar multa de R$ 23 mil.
A carreta, da empresa do município de Ibiporã, foi apreendida na quinta-feira, às 22h, no quilômetro 613, por policiais militares ambientais de São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de Campo Grande.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada por policiais rodoviários, que realizavam fiscalização no município. O produto e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.
Segundo a PMA, os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.
A empresa deve responder ainda por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.