Céu fecha e Campo Grande registra chuva forte, vento e alagamentos
Capital tem aviso de tempestade de perigo potencial emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia
Campo Grande registra chuva com vento forte na tarde desta terça-feira (9). Bairros da região norte e saída para Cuiabá como Mata do Segredo, Vila Nasser, Monte Castelo, Vila Margarida e Nova Lima são os mais atingidos pelo temporal até o momento. Os bairros Amambai, Vila Alba, Vila Bandeirante também tiveram volume pluviométrico registrado.
A psicóloga Cristiane Pinheiro, de 45 anos, reside na Mata do Segredo e se assustou com a chuva. "Está chovendo bem forte na região, com vento forte, parece que a porta vai quebrar de tanto vento. Não teve granizo", relata.
O Bairro Nova Lima sofre com alagamentos de ruas por conta das chuvas. A Avenida Francisco Pereira Coutinho e a Rua Jerônimo de Albuquerque ficaram intransitáveis nesta terça-feira.
Na região do Centro, Jardim dos Estados e Parque dos Poderes, chove forte. Enquanto isso, a região sul do Bairro Universitário, Jardim Morenão, Pioneiros e região da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) tem apenas chuvisco.
O dia na Capital começou com tempo de sol entre nuvens. A previsão já alertava para risco de chuva forte com ventos de até 60 km/h em grande parte dos municípios do Estado na região centro-sul. O aviso se encerra às 23h59 desta terça-feira.
Frente fria - Municípios da região sul devem registrar frio de até 11ºC na quarta-feira (10). A mínima é esperada nos municípios de Sete Quedas e Paranhos, ambos na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Outras mínimas previstas são de 12ºC em Iguatemi; de 13ºC em Ponta Porã, Itaquiraí e Eldorado; e 14ºC em Dourados e Maracaju. O frio deve chegar em Campo Grande na quinta-feira somente, com mínima de 16ºC.