Chuva de 20,4 milímetros foi acompanhada de 435 raios na Capital
Em todo o Estado até às 18h de hoje (03), haviam sido contabilizadas 60.154 descargas atmosféricas
A quinta-feira (03) marcada por pancadas de chuvas em diversos pontos da Capital teve acumulado de 20,4 milímetros de precipitações, conforme o meteorologista Natálio Abrahão, da Universidade Uniderp.
A chuva na Capital também foi acompanhada de grande quantidade de raios, foram 435 descargas atmosféricas registradas, conforme a concessionária Energisa, com base nos dados do Netclima. Em todo o Estado até às 18h desta quinta-feira (03), haviam sido contabilizadas 60.154 descargas atmosféricas.
Nas cidades do interior, choveu 26,4 milímetros em Três Lagoas e 10,8 mm em Bataguassu, nesta quinta-feira (03). O acumulado de chuvas na região entre Rio Verde e Coxim também impressiona. Nestes municípios, somente nos últimos três dias, choveu 151,1 milímetros, ainda segundo Natálio Abrahão.
Alertas - Nesta quinta-feira (3), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou os alertas de tempestade e chuvas intensas para todo Mato Grosso do Sul até às 10h desta sexta-feira (04). Na maior parte do Estado, nas regiões norte, centro e leste, o aviso meteorológico é de perigo, na cor laranja, para chuvas intensas, com chances de ventos chegando aos 100 km/h, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, além de chuvas de até 100 mm/dia.
Na região sul, o alerta também é laranja, de perigo, mas nessa parte do Estado, o aviso é de tempestade, com possibilidade de queda de granizo. No oeste de MS, o aviso do Inmet é para perigo potencial, na cor amarela, com chuvas de até 30 mm/h e ventos de no máximo 60 km/h.