ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Chuva traz alívio para produtores de milho da fronteira com o Paraguai

Em Ponta Porã, chuva chegou a pelo menos 20 milímetros na manhã desta sexta-feira

Helio de Freitas, de Dourados | 16/04/2021 11:41
Chuva desta sexta-feira no centro de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)
Chuva desta sexta-feira no centro de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)

Depois de pelo menos 20 dias de estiagem, chove pela segunda vez nesta semana em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Nesta sexta-feira (16), houve precipitação também em outros municípios da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, entre elas Amambai.

Em Ponta Porã, a chuva chegou a 20 milímetros em alguns bairros. O tempo continua fechado, indicando mais precipitação durante o dia. A chuva traz alívio principalmente para os produtores de milho. A planta está em fase de desenvolvimento, momento em que a falta de umidade pode comprometer a produtividade.

Veja o vídeo:

Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, faz 29 dias que não ocorre chuva considerável, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste. O dia começou nublado, com temperatura em queda e vento de 12 quilômetros por hora, mas ainda não chove na região.

A chuva média esperada para abril é de 109 milímetros, mas nos primeiros 15 dias ainda não choveu em Dourados. É o terceiro mês seguido com chuva bem abaixo do esperado. Janeiro teve chuva recorde, mas em fevereiro e março a precipitação chegou a apenas 30% do volume esperado.

Nos siga no Google Notícias