Chuva volta a MS com vento forte e granizo na segunda-feira, prevê meteorologia
Há risco de enchentes em Ponta Porã e na Capital
A meteorologia prevê pancadas de chuvas isoladas acompanhada de raios e ventos fortes em todo o Mato Grosso do Sul entre a próxima segunda (09) e terça-feira (10). Também há possibilidade de queda de granizos na região sul do Estado, que compreende cidades como Dourados, Ponta Porã e Maracaju.
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho da Estação Meteorológica do Tempo da Uniderp-Anhanguera, a instabilidade é resultado de uma frente fria sobre o litoral do país.
Cidades como Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Três Lagoas, Ivinhema, Angélica, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Sidrolândia, Maracaju, Ponta Porã e a Capital serão as mais atingidas, inclusive com alertas de enchente nestas últimas duas cidades.
As chuvas terão menos intensidade em Corumbá, Ladário, Miranda, São Gabriel do Oeste, Sono e Coxim, ainda conforme o meteorologista. O alerta segue até a tarde de terça-feira (10). “Antes disso haverá predomínio de sol, calor e poucas nuvens devido a presença de massa de ar em todo o MS até Santa Catarina”, explicou Natálio.
Baixa umidade – Nesta quarta-feira (04) o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Campo Grande e outras outros 63 municípios sob alerta de baixa umidade relativa do ar com índices variando entre 30% a 20%, no período da tarde. O ideal para a saúde humana é de umidade acima de 60%, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).