Chuva volta e alerta é de tempestade para 56 municípios de MS
Previsão é de ventos de até 55 quilômetros para todo o Estado
Restrito ao norte de Mato Grosso do Sul desde a última semana, alerta de tempestade se estendeu para 65 municípios, nesta terça-feira, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva, que deixou rastro de destruição no final de semana, em Campo Grande, deve se intensificar nos próximos dias.
Conforme o meteorologista Natálio Abraão, as chuvas intensas são consequência de uma frente fria no litoral do Paraná. O fenômeno organizará muitas nuvens no centro-sul.
Para o Estado, é esperado temporal com ventos fortes de 55 quilômetros por hora, além de chuva de 50 milímetros com trovoadas e raios, principalmente, em Antônio João, Dourados, Ponta Porã, Porto Murtinho e demais locais da região sul.
A instabilidade também atinge Campo Grande. Para hoje, o Inmet prevê céu encoberto com temperatura mínima de 20°C e máxima de 32°C. Para esta quarta-feira, há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Alerta para hoje e amanhã são para os municípios de Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados e Eldorado.
Também deve haver tempestade em Figueirão, Fátima Do Sul, Glória De Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranhos, Paraíso Das Águas, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, São Gabriel Do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina e Água Clara.