Chuvas provocam queda na temperatura e podem trazer geadas no final de semana
Frente fria deve permanecer sobre o Estado trazendo mais chuvas e clima frio principamente no sul e sudeste
Mato Grosso do Sul deve enfrentar queda de temperaturas a partir de amanhã, e existe possibilidade de geada na sexta e sábado principalmente nas regiões sul e sudeste. As chuvas também devem continuar até sexta-feira na maior parte das regiões.
A previsão é do Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul (CEMTEC) conforme informações divulgadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos. Amanhã inicia a queda de temperatura. A previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas em grande parte do Mato Grosso do Sul. Nas regiões sudoeste e sul a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado. A umidade relativa do ar está estimada entre 45% a 95% e as temperaturas poderão variar entre de 14 °C a 28 °C.
Na sexta a previsão é de céu nublado com pancadas de chuvas nas regiões norte e centro-leste de MS. Nas demais áreas do Estado é esperado tempo firme com céu parcialmente nublado a claro.
A umidade relativa do ar estará baixa à tarde em torno de 25% considerado estado de atenção, especialmente nas regiões pantaneira, sudoeste e sul, onde a orientação é ingerir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, umidificar ambientes e evitar aglomerações.
As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 9 °C a 28 °C.
No sábado existe possibilidade de geadas nas regiões sul e sudeste do MS. Nas demais áreas a previsão é de céu parcialmente nublado a claro. A umidade relativa do ar estará baixa à tarde em torno de 20% considerado estado de alerta conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), logo a orientação é ingerir muito líquido, redobrar atenção com idosos e crianças, umidificar ambientes e evitar aglomerações. As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 9 °C a 28 °C.
Chuvas – Até a sexta-feira, as chuvas devem continuar no Estado. A formação de um sistema frontal (frente fria) e cavados a médios níveis da atmosfera irão intensificar as áreas de instabilidades, podendo provocar chuvas com acumulados significativos de até 50 milímetros em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Além disso, queda de temperatura é esperada para o final dessa semana em Mato Grosso do Sul, especialmente em municípios da região centro-sul do Estado. Entre os dias 16 a 19 de maio não há expectativa de chuva.