Com bolha de calor prevista para acabar hoje, MS pode chegar aos 43ºC
Terça-feira deve registrar altas temperaturas em todo o Estado
A onda de calor que assolou Mato Grosso do Sul nos últimos dias está prevista para chegar ao fim nesta terça-feira. Os termômetros devem voltar a ultrapassar a marca de 40ºC.
Quatro municípios do Estado estiveram entre os mais quentes do país na segunda-feira. Porto Murtinho chegou aos 42,9ºC, segundo maior índice do Brasil. Os termômetros chegaram aos 42ºC em Três Lagoas, 41,6ºC em Paranaíba e 41,5ºC em Água Clara.
Campo Grande tem céu com poucas nuvens e registra 26ºC nesta manhã. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima deve alcançar os 37ºC.
Na região pantaneira, as máximas previstas são de 43ºC em Porto Murtinho, 41ºC em Corumbá, Miranda e Aquidauana, e 40ºC em Coxim. Na região sul do Estado, as máximas podem chegar aos 37ºC em Ponta Porã e 39ºC em Dourados.
Outras máximas previstas para esta terça-feira são de 41ºC em Três Lagoas, 40ºC em Paranaíba, Água Clara, Rio Brilhante, Bonito, Naviraí e Ivinhema, Nova Andradina, e 39ºC em Nova Alvorada do Sul e Maracaju.
A temperatura diminui na quarta-feira e municípios da região sul devem enfrentar friozinho, podendo chegar aos 13ºC em Sete Quedas, Paranhos, 14ºC em Ponta Porã e Amambai, e 16ºC em Dourados e Eldorado.
Nas demais regiões, o calor permanece, com máximas previstas para 33ºC em Campo Grande, 39ºC em Três Lagoas, 37ºC em Coxim, 32ºC em Corumbá, e 27ºC em Porto Murtinho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.