ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Com difícil acesso, bombeiros tentam cercar fogo em Bonito

Os militares realizam o combate às chamas desde segunda-feira (18)

Por Geniffer Valeriano | 20/09/2023 15:47

Durante o segundo dia de combate ao incêndio florestal em Bonito, cidade turística situada a 297 quilômetros de Campo Grande, bombeiros tentam “cercar o fogo”.  Os militares foram acionados ainda na segunda-feira (18), por volta das 15h, para conter um incêndio de grandes proporções.

Ao chegarem ao local, encontraram um lugar de difícil acesso, sendo uma área de banhado, presente na região do Rio Sucuri e do Rio Formoso. Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, atualmente as equipes de combate de incêndio estão contando com o apoio de quase 40 militares.

As guarnições trabalham para que o incêndio não ultrapasse a área fora do banhado, além da proteção das edificações que ficam próximas ao local. Como ao redor da região a vegetação está seca, o objetivo dos militares é fazer com que as chamas permaneçam na área alagada. A preocupação dos bombeiros é que o incêndio tome as mesmas proporções dos incêndios de 2020.

Uma das dificuldades encontradas está ligada ao difícil acesso ao local. Conforme informado, viaturas dos oficiais e tratores correm risco de atolar se tentar acessar a região. Sem conseguirem fazer um aceiro, os militares estão se deslocando até os pontos onde as chamas estão mais intensas, na tentativa de “cercar o fogo”.

O monitoramento dos focos de incêndio é realizado por três equipes, que estão presentes na extensão na área de Banhado próximo ao Rio Formoso. Drones e mapeamento por satélite estão sendo utilizados durante os trabalhos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias