Como previsto, calor e umidade fez chuva de minutos cair em pontos da Capital
Em pleno outono, Capital enfrenta a popularmente conhecida como "chuva de verão"
Conforme previa a meteorologia, Campo Grande enfrenta da tarde desta segunda-feira (6) pancadas rápidas de chuva. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), calor e umidade provocam em pleno outono, o que é popularmente conhecido como “chuva de verão”.
No Bairro São Francisco, a chuva não durou 5 minutos. No cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio, foram menos de 3 minutos e em segundos, a “nuvem” avançou pela avenida, chegando pelo menos até o cruzamento com a Rua José Antônio. A chuva também foi passageira no Bairro Chácara Cachoeira.
“O jato de baixos níveis transporta o calor e a umidade da Amazônia, que converge do sul da Bolívia ao Paraguai, onde encontra uma frente fria. Provocando fortes pancadas de chuva no sul do Paraguai que chegam ao sul do Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas do Estado o sol aparece entre nuvens e à tarde, ocorrem pancadas de chuva”, informou o último boletim do Inmet.
Para as cidades do sul, como Ponta Porã e Dourados, há alerta de tempestade, com volume entre 30 e 60 milímetros por hora, ou até 100 milímetros por dia. Pode cair granizo e há risco de “corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”.
![Como previsto, calor e umidade fez chuva de minutos cair em pontos da Capital Como previsto, calor e umidade fez chuva de minutos cair em pontos da Capital](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/04/06/108fopjdsstqb.jpeg)