Coral é flagrada “devorando” outra cobra em zona rural de Ribas do Rio Pardo
Embora possa parecer uma cena curiosa para alguns, biólogo aponta que é um comportamento comum da espécie
Cobra coral foi flagrada “devorando” uma outra cobra em estrada vicinal, na zona rural de Ribas do Rio Pardo, a 103 km de Campo Grande. No vídeo, capturado por alguns moradores da região, é possível notar que para se alimentar da presa, a coral se enrolou ao redor do corpo da cobra.
As imagens foram compartilhadas neste domingo (3), na página do Ribas Ordinário, no Instagram. Vários internautas ficaram surpresos com o comportamento predatório da coral. “Não sabia que a coral come outras cobras”, disse uma seguidora da página.
Embora possa parecer uma cena "curiosa" para alguns, o biólogo Bruno Carvalho esclarece que o comportamento observado é habitual entre as serpentes desta espécie. “Corais se alimentam de outras cobras, é bem normal”.
Segundo Bruno, apesar de não serem tão agressivas, as corais são uma das espécies mais venenosas do Brasil e necessitam de manejo adequado. “Acidentes acontecem geralmente quando alguém pisa em cima ou vai manusear. O melhor é não mexer e deixar os bichos seguirem a vida”, orienta.
Ao se deparar com uma serpente, ligue imediatamente para a PMA (Polícia Militar Ambiental) para que seja feita a captura do animal de forma segura e sem apresentar riscos a terceiros. Os telefones da PMA em Campo Grande são o (67) 3357-1500 e o (67) 9984-5013.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.