Serpente venenosa é resgatada na pista de caminhada do aeroporto
Cobra foi encontrada por uma pessoa que caminhava na via na noite desta terça-feira (29)
Uma cobra jararaca foi resgatada na noite desta terça-feira (29), enrolada, próximo ao meio-fio da pista de caminhada do aeroporto, na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.
A serpente da espécie urutu-cruzeiro, da mesma família da jararaca, cascavel e surucucu foi encontrada por uma pessoa que caminhava pelo local.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para capturar a cobra, na sequência a serpente foi encaminhada para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).
A orientação da polícia para casos como esse é para que a população não se aproxime de nenhum tipo de serpente, mesmo que ela não seja peçonhenta. O animal pode se sentir acuado e dar um "bote".
Vale ressaltar que as cobras possuem, na boca, inúmeras bactérias que podem causar sérios danos à saúde do ser humano que venha a ser picado.
Portanto, ao se deparar com uma serpente, ligue imediatamente para a Polícia Militar Ambiental para que seja feita a captura do animal de forma segura e sem apresentar riscos a terceiros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.