Domingo será de termômetros em elevação em MS
Ainda tem alerta para chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento
A previsão para este domingo no Mato Grosso do Sul indica uma elevação nas temperaturas, podendo chegar a 38°C, mas com possibilidade de pancadas isoladas de chuva e até tempestades em algumas regiões do Estado.
Neste domingo (9), a Capital pode variar entre 21ºC e 35°C, com possibilidade de chuva no final do dia.
De acordo com o boletim do tempo emitido pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), o final de semana no estado vai ter tempo com sol e variação de nebulosidade. De acordo com a instituição, o grande destaque para os dias em questão será a elevação das temperaturas, que podem atingir entre 36ºC e 38°C, principalmente nas regiões sudoeste e pantaneira. Essa situação meteorológica ocorre devido a atuação do sistema de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo mais quente e seco.
Além disso, a umidade relativa do ar pode apresentar valores baixos, entre 20 e 40%. Por conta dos baixos números, aliado ao aquecimento diurno podem ocorrer chuvas típicas de verão, onde chove em uma cidade ou bairro e na cidade vizinha não passa de um aumento de nebulosidade. Pontualmente, podem ocorrer chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
São previstas temperaturas mínimas entre 20ºC e 22°C e máximas entre 30ºC e 36°C para as regiões sul, leste e sudeste do estado. Nas regiões sudoeste e pantaneira, como Corumbá e Aquidauana, esperam-se mínimas entre 23ºC e 26°C e máximas entre 33ºC e 38°C. Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 21ºC e 23°C e máximas entre 32ºC e 35°C.
Em Campo Grande, a previsão é de mínimas entre 21ºC e 23°C e máximas entre 31ºC e 33°C. Os ventos atuam entre o quadrante norte e leste com valores entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.