Durante 3 dias, ação irá recolher de papel a partes de carro em drive-trhu
Esta será a 13ª edição do evento sobre reciclagem, que terá oficinas sobre sustentabilidade na Av. Afonso Pena
Nos dias 21, 22 e 23 de novembro será realizada 13ª edição do Drive-Thru da Reciclagem, nos Altos da Avenida Afonso Pena, ação destinada a receber material de descarte, além de oferecer palestras e oficinas sobre sustentabilidade. Nas edições anteriores, foram reciclados, no total, 50 toneladas de itens.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A 13ª edição do Drive-Thru da Reciclagem ocorrerá nos dias 21 a 23 de novembro, nos Altos da Avenida Afonso Pena, com o objetivo de coletar materiais para descarte e promover palestras e oficinas sobre sustentabilidade. Desde suas edições anteriores, foram recicladas 50 toneladas de itens e doadas cerca de 15 mil mudas. A ação, que funcionará das 9h às 18h, permitirá o descarte de diversos materiais, incluindo papel, vidro, eletrônicos e óleo de cozinha usado, e contará com a participação de parceiros como o governo do Estado e universidades, além de oferecer atividades especiais para crianças e desfiles sobre moda sustentável.
A ação será realizada das 9h às 18h.
A ação também terá tour especial para crianças, objetivando exploração do mundo da reciclagem, além de desfiles sobre moda sustentável e empreendedorismo verde.
Em 12 edições, além das 50 toneladas de material reciclado, também foram doadas cerca de 15 mil mudas.
Podem ser descartados papel/papelão, livros, vidros, latinhas, garrafas pets, pilhas e baterias, óleo de cozinha usado, embalagens de cosméticos, vidros de perfumes, remédios vencidos, eletrônicos, TV, celulares, computador/notebook, som, sucata de ferro, quadros de bicicleta, rodas de ferro e partes de carro.
A ação conta com parceira do governo do Estado, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), universidades, Du Bem Sustentável, entre outros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.