Em minutos, chuva com granizo e ventania derruba árvores e entorta semáforo
Há alerta de tempestade para esta segunda-feira em todo o Estado e os prejuízos já começaram em Campo Grande
A previsão de virada do tempo para o início da semana se confirmou no fim da manhã desta segunda-feira (9). A chuva caiu forte em algumas regiões de Campo Grande, acompanhada de rajadas de ventos e granizo. Há registro de quedas de árvores na região central.
Chove forte nas regiões do Jardim dos Estados, no Jardim São Lourenço, Jardim Parati e também na Avenida das Bandeiras.
Há registro de queda de árvore na Rua 26 de Agosto, na região central da cidade, interrompendo o tráfego em toda a via. O incidente derrubou o fornecimento de energia na região.
Outra árvore caiu no cruzamento das Ruas 13 de Junho e 15 de Novembro. Não há registro de feridos.
Alguns semáforos da Avenida Afonso Pena não estão funcionando neste momento e um deles foi danificado com a força do vendo, no cruzamento
No Jardim Los Angeles, na região sul, leitor registrou que o freezer que estava dentro de casa tombou com a força do vento.
Houve queda de granizo no Jardim Parati, no Pioneiros, nas Moreninhas e nos altos da Afonso Pena, na região do Jardim dos Estados.
Há alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para tempestade até o fim da manhã de terça-feira. A previsão é de ventos de até 60 km por hora e queda de granizo em todo o Estado.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a possibilidade é de pancadas de chuva em todo o Estado, com acumulados de até 50 milímetros com possibilidade de ventos fortes, raios e granizo.
As chuvas devem elevar a umidade relativa do ar, que tem variação estimada entre 35% a 70% ao longo do dia.