Empresa em MS remove 4,5 milhões de toneladas de carbono da atmosfera
Fábrica de celulose capturou 16 vezes mais carbono do que emitiu durante o mesmo período, aponta relatório
Cerca de 4,5 milhões de TCO2e (toneladas de carbono equivalente) foram removidas da atmosfera graças às florestas da companhia Eldorado Brasil Celulose, conforme aponta Relatório de Sustentabilidade da empresa. Isso demonstra que a empresa, localizada em Três Lagoas, a 327 km da Capital, capturou 16 vezes mais carbono do que emitiu durante o mesmo período.
O Relatório de Sustentabilidade da Eldorado aborda os aspectos ambientais, sociais e de governança da empresa, na qual fornece informações sobre seus resultados e destaques do ano.
Essas conquistas ajudam a explicar porque, em 2022, a empresa produziu 1,832 milhão de toneladas de celulose, um aumento de 3,1% em relação ao ciclo anterior. Os resultados refletiram em uma receita líquida de R$ 7,5 bilhões e um EBITDA (resultado da operação da empresa) ajustado de R$ 4,6 bilhões, o que representa um crescimento de 24,5% e 30% em relação a 2021, respectivamente.
Compromisso - Desde 2020, a Eldorado Brasil Celulose aderiu ao Pacto Global da ONU e está empenhada em manter uma conexão com os Dez Princípios do Pacto Global. Essa adesão fortaleceu a agenda de sustentabilidade da empresa, melhorou a comunicação com os públicos interessados e aprimorou a gestão de temas econômicos, sociais e ambientais.
De acordo com o diretor de RH, Sustentabilidade e Comunicação, Elcio Trajano Jr, o objetivo da empresa é alinhar o plano de negócios com as melhores práticas ASG (Governança ambiental, social e corporativa). "A celulose é o motivo de existência da Eldorado Brasil, e os produtos fabricados pela empresa são indispensáveis para a sociedade. No entanto, o crescimento da empresa está intrinsecamente ligado a toda a sua cadeia de valor", explica.