Fenômeno global vai derrubar temperatura em MS
Frio começa na segunda-feira após temporal no domingo, e deve ir embora só no fim de semana
A semana que vem deve começar com pancadas de chuva, rajadas de ventos seguidas de frio anormal para o mês de novembro em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, conforme prognóstico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A queda brusca das temperaturas ocorrerá devido à passagem de uma frente fria seguida de uma forte massa de ar de origem polar. De segunda a quarta-feira (02), deve fazer frio em todo centro-sul do Estado.
Na segunda-feira (31) as temperaturas ficarão em torno de 15°C em Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Antônio João, Ponta Porã, Laguna Carapã, Caarapó, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, Deodápolis, Ivinhema e também Campo Grande.
Já no dia 1º, uma massa de ar frio continuará se deslocando no Centro-Oeste e Norte do País. Entre segunda e terça-feira, há possibilidade de temperaturas negativas e até geadas no sul do Estado. Na quinta-feira os termômetros sobem gradativamente e o frio começa a ir embora no fim da semana.
Fenômeno global - O fenômeno é global e a massa de ar frio muito potente, de intensidade incomum para o mês de novembro, não afetará só o Brasil, como também a Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.