Frio está indo embora, mas sexta-feira ainda teve geada em MS
Em Campo Grande, onde depois de oito anos geou novamente, o frio já castiga menos
Apesar da massa de ar polar que se instalou em Mato Grosso do Sul já estar indo embora, teve cidade no Estado que enfrentou geada na manhã desta sexta-feira (2). Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, em Rio Brilhante, termômetros chegaram a marcar 0,2ºC nesta manhã e a sensação térmica foi de menos 3 graus. A máxima chegou às 5,6ºC. Por lá, geou.
Dourados, também no sul do Estado, teve mínima de 5,4ºC com sensação de 2ºC, e Ivinhema, de 9,3ºC com sensação de 7ºC.
Em Campo Grande, onde depois de oito anos geou novamente, o frio já castiga menos. A menor temperatura registrada hoje na Capital foi de 13,6ºC com sensação de 10ºC.
O frio intenso de temperaturas negativas e geada registrado nos últimos dias em Mato Grosso do Sul se despede a partir de hoje, segundo a meteorologia. Aos poucos, volta a subir e o clima assume a característica típica do inverno no Estado, com manhãs frias e tardes com temperaturas agradáveis.
O alerta a partir de agora, segundo Natálio Abrahão, é para a baixa umidade relativa do ar. “As temperaturas começando a subir, mas alertamos umidade relativa do ar mínima abaixo de 20%, situação de alerta em algumas regiões”.
Não há previsão de nova onde de frio, por enquanto.