Friozinho chega aos 10ºC em Iguatemi, mas moradores nem sentem mudança
Acostumados com tempo fresco, quem vive na região de fronteira nem percebe diferença no clima
Moradores de Iguatemi, a 466 km de Campo Grande, enfrentaram friozinho de 10,6ºC no início da manhã desta quarta-feira (31), de acordo com o meteorologista Natálio Abrão.
Mas a queda na temperatura praticamente passa despercebida pela cidade, acostumada a enfrentar geada durante períodos rigorosos.
De acordo com o comerciante Thiago Martins de Oliveira, de 30 anos, a mudança de temperatura é comum.
“Já está um solzão, o calor está predominando”, respondeu, por volta das 9h, cerca de três horas após o município registrar 10ºC.
Ana Mirela Marques, de 40 anos, diz que o friozinho passou despercebido. “Está fresquinho de manhã, mas não é tudo isso. Dá até para usar camiseta”, conta ela, que trabalha em uma loja de artigos esportivos.
Outros municípios da região de fronteira com o Paraguai também registraram queda de temperatura.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, Aral Moreira registrou temperatura de 15,2ºC. Itaquiraí atingiu 16ºC, seguido por por Laguna Carapã, com 16,3ºC, e Ponta Porã, com 16,7ºC. Itaporã registrou 17,1ºC.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão para esta quarta-feira é de temperatura máxima de 32ºC em Iguatemi e umidade relativa do ar em baixa, podendo chegar aos 30%.
A mínima para quinta e sexta-feira é de 16ºC com termômetros em alta ao longo do dia, podendo chegar aos 32ºC.