ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Governo decreta situação de emergência após temporal em Dourados

Município teve estragos causados pela chuva, no dia 30 de agosto; decreto tem validade de 180 dias

Izabela Cavalcanti | 05/09/2023 09:38
Após chuva, moradores de Dourados saem de casa e esperam atendimento na calçada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)
Após chuva, moradores de Dourados saem de casa e esperam atendimento na calçada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados)

O Governo do Estado decretou situação de emergência em Dourados, município a 251 km de Campo Grande, devido aos estragos e prejuízos causados pela chuva. A decisão foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta terça-feira (05) e terá validade de 180 dias para a reparação dos danos.

Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem sob a coordenação estadual da Defesa Civil. A Defesa Civil Estadual enviou equipe para a cidade e está prestando o apoio necessário.

Voluntários também podem ser convocados para reforçar as ações e realizar campanhas de arrecadação de recursos.

Além disso, contratos para aquisição de bens necessários, prestação de serviços e obras relacionadas aos desastres ficam dispensados de licitação, mas que possam ser concluídas no prazo máximo de 1 ano, contando a partir da ocorrência da emergência ou calamidade.

Estragos – Os prejuízos causados pela chuva ocorreram no dia 30 de agosto, em Dourados. De acordo com a Defesa Civil do município, muitas residências tiveram as casas destelhadas, interrupção de energia nos bairros, árvores caídas e famílias também tiveram móveis perdidos durante a chuva.

Ao todo, 300 famílias foram afetadas. Estão sendo doadas roupas, calçados e cestas de alimentos, além de aquisição de telhas para as residências que foram atingidas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias