ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Temporal em Dourados derruba até o teto de igreja e deixa bairros sem luz

Acidente não deixou feridos; fiéis estão no local para resgatar bens preservados

Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 30/08/2023 22:54

Parte do forro que cobre a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Dourados, desabou com os fortes ventos que acompanharam a chuva no início da noite desta quarta-feira (30), a 251 quilômetros de Campo Grande.

Nas imagens, encaminhadas à reportagem pelo canal Direto das Ruas, é possível observar que o teto caiu sobre os bancos de madeira da igreja, situada na Rua Eduardo Casaro, Bairro Parque Alvorada. Fiéis estiveram no local para resgatar bens preservados. Conforme apurado, o acidente não resultou em feridos.

Por meio de nota, a prefeitura municipal afirmou que equipes da Defesa Civil, Guarda Civil e Corpo de Bombeiros estão nas ruas e de prontidão nos canais de atendimento para receber as solicitações. As Centrais de Atendimento já foram restabelecidas.

Sobre a falta de eletricidade, a gestão pontua que o trabalho de reparo dos danos na rede já foram iniciados, porém ainda não há previsão de conclusão dos serviços, visto que o forte temporal deixou cerca de 18 mil pessoas sem energia elétrica em Dourados.

Alagado, trecho da Av. Weimar Gonçalves Torres ainda possui eletricidade. (Foto: Helio de Freitas)
Alagado, trecho da Av. Weimar Gonçalves Torres ainda possui eletricidade. (Foto: Helio de Freitas)

Caos - Parte dos bairros da região sul está sem energia elétrica. São eles: Jardim Água Boa, Izidro Pedroso, Vila Cachoeirinha e Jardim Vista Alegre.

Nas ruas, muita sujeira de folhas e galhos nas calçadas. A Rua Hayel Bon Faker, que corta a cidade de norte a sul, possui pontos de alagamento entre os cruzamentos. Por enquanto a Defesa Civil recebeu chamado relatando apenas queda de árvores.

Por volta das 20h, a cidade já havia registrado 10,7 milímetros de chuva. Diante da pluviosidade, o acumulado em agosto se aproxima dos 100 mm, quase o dobro do esperado para o mês no município.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indiciou a possibilidade de ocorrência de chuvas de intensidade fraca a moderada na região sul, com risco de tempestades e ventos acima dos 50 quilômetros por hora.

Já a temperatura despencou de 33ºC às 14h30 para 21ºC às 20h15, segundo a plataforma Climatempo. Para amanhã (31), a cidade douradense amanhece com mínimas de 19ºC e máximas de 27ºC.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias