Inmet faz alerta para chuvas intensas em MS e ventos de até 60 km/h
Aviso é válido para todas as cidades do Estado e deve durar até quinta-feira
Chuvas intensas devem atingir Mato Grosso do Sul, conforme alerta divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta quarta-feira (12). Com grau de severidade para perigo potencial, o aviso também indica ventos de 40 a 60 km.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para todo o Mato Grosso do Sul, com ventos de 40 a 60 km/h, válido até às 10h de quinta-feira (13). O aviso, de perigo potencial, recomenda evitar o uso de aparelhos elétricos e buscar abrigo seguro durante as rajadas de vento. A previsão é de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com baixo risco de cortes de energia, quedas de galhos, alagamentos e descargas elétricas. As temperaturas em Campo Grande podem chegar a 32°C, enquanto no Estado variam entre 21°C e 35°C.
Todas as cidades do Estado constam na área afetada divulgada. O aviso publicado pelo Inmet vale até as 10h de quinta-feira (13). Nesse período, os moradores devem evitar usar aparelhos ligados à tomada e tomar outros cuidados, como evitar buscar abrigo debaixo de árvores durante as rajadas de vento.
Além da previsão de 40 a 60 km de ventos intensos, a chuva que atingir Mato Grosso do Sul ficará entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.
Segundo o Inmet, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é baixo.
Nesta quarta-feira, em Campo Grande, a máxima esperada é de 32°C, segundo o Inmet. Em relação às temperaturas, são previstas mínimas entre 21 a 24°C e máximas entre 30 a 35°C para as regiões sul, leste e sudeste do Estado. Nas regiões sudoeste e pantaneira, esperam-se mínimas entre 23-26°C e máximas entre 31 a 34°C.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.