Inmet reforça alerta de chuvas intensas para a Capital e outros 42 municípios
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de chuvas intensas para Campo Grande e outros 42 municípios com chuvas de até 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso emitido às 9h35 desta quarta-feira (23) vale até as 11h de amanhã, véspera de Natal.
Em caso de rajadas de vento, alerta o instituto, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
A chuva da tarde de ontem (22) alagou ruas e levantou placas do asfalto na rotatória da Joaquim Murtinho com a Avenida Eduardo Elias Zahran, próximo à Escola Estadual Hércules Maymone. A pancada, que começou por volta das 14h, foi passageira na região, mas o suficiente para fazer estragos no pavimento, que foi alvo de obra recente, finalizada em abril deste ano.
Cuidado - Além da Capital, as cidades que devem ficar em alerta são: Terenos, Três Lagoas, Água Clara, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda.
Também há previsão de chuvarada em Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena e Bonito.