Jiboia de dois metros é encontrada em estufa de universidade pública
Equipes da PMA capturaram a jiboia ontem e também realizaram o recolhimento de duas aves em Rio Brilhante
Uma jiboia foi capturada por equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados no campus da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) nesta quinta-feira (12).
A serpente estava na estufa de plantas da universidade em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, e foi encontrada por um funcionário da instituição.
A jiboia com mais de dois metros de comprimento foi capturada pelos policiais com um gancho especial e cambão e como não apresentava ferimentos foi solta em seu habitat natural.
Maritaca e papagaio – Também ontem, equipe da PMA em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, recolheram duas aves – um papagaio e uma maritaca – que estavam em uma clínica veterinária.
Conforme a PMA, a médica veterinária do local acionou os policiais relatando que dois moradores deixaram as aves no local, que apareceram em seus quintais.
Os policiais foram ao local e a aparentemente as aves foram domesticadas, por isso foram levadas ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para serem reintroduzidas na natureza.