ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Jiboia de dois metros é encontrada em estufa de universidade pública

Equipes da PMA capturaram a jiboia ontem e também realizaram o recolhimento de duas aves em Rio Brilhante

Ana Paula Chuva | 13/11/2020 13:26
Jiboia de dois metros é encontrada em estufa de universidade pública
Jiboia estava em estufa de plantas na universidade. (Foto: Divulgação | PMA)

Uma jiboia foi capturada por equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados no campus da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) nesta quinta-feira (12).

A serpente estava na estufa de plantas da universidade em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, e foi encontrada por um funcionário da instituição.

A jiboia com mais de dois metros de comprimento foi capturada pelos policiais com um gancho especial e cambão e como não apresentava ferimentos foi solta em seu habitat natural.

Maritaca e papagaio – Também ontem, equipe da PMA em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, recolheram duas aves – um papagaio e uma maritaca – que estavam em uma clínica veterinária.

Conforme a PMA, a médica veterinária do local acionou os policiais relatando que dois moradores deixaram as aves no local, que apareceram em seus quintais.

Os policiais foram ao local e a aparentemente as aves foram domesticadas, por isso foram levadas ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para serem reintroduzidas na natureza.


Nos siga no Google Notícias