ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Meio Ambiente

Logo cedo, jiboia "se espreguiça" em cerca de arame do Parque dos Poderes

Deputado Zé Teixeira (PSDB) compartilhou a cena nas suas redes sociais

Por Clara Farias | 04/10/2023 10:12


Cena comum para quem frequenta o Parque dos Poderes são animais silvestres beirando ou ultrapassando os limites entre a reserva da região e se aproximando dos prédios públicos de lá. Nesta manhã (4), foi a vez de uma jiboia esticar o corpinho se apoiando nos intervalos de uma cerca de arame.

No vídeo publicado nas redes sociais do deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) é possível notar que mesmo sendo comum, diversas pessoas pararam para observar e registrar a "visita" do animal próximo ao prédio da Assembleia Legislativa. Ao Campo Grande News, o deputado comentou que no Parque dos Poderes há uma grande variedade de répteis, pequenos mamíferos, pássaros, cotias e jabutis.

Zé Teixeira aproveitou para relembrar que no ano passado a Casa de Leis foi finalista do Prêmio Assembleia Cidadã, com o projeto "Alems Casa Sustentável", que ajuda a reduzir o desperdício e consumo de energia e água. "Sempre tivemos essa preocupação porque estamos inseridos dentro de um importante bioma, com inúmeras espécies de animais e plantas nativas do Cerrado. É uma alegria fazer esse registro justamente neste 4 de outubro, Dia da Natureza", finalizou o deputado.

A capitã da Polícia Militar Ambiental, Thamara Moura, informou à reportagem que a jiboia geralmente é um animal pacifico e não é peçonhenta. Ela conta que as serpentes costumam ficar em formato de "s", como é possível ver próximo à cabeça da jiboia, quando se sentem atacadas.

A recomendação da PMA é apreciar a beleza dos animais silvestres de longe, para evitar acidentes e não estressar os animais. "Alguns animais estão mais habituados e não se incomodam muito com essa aproximação do ser humano. As serpentes não gostam muito dessa aproximação", concluiu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias