Medicamentos descartados em córrego são recolhidos para investigação
Número de lote deve indicar quem provocou crime ambiental
Parte dos medicamentos descartados às margens do córrego Lageado, na região sul de Campo Grande, foi recolhida na manhã desta terça-feira (3) para investigação. Os números dos lotes devem ajudar a solucionar o caso.
Equipe da Coordenadoria de Vigilância de Saúde Ambiental foi ao local para iniciar o processo de rastreamento dos medicamentos para identificar o responsável pelo crime ambiental.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) acionará a Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) para que seja emitida ordem de serviço para a Solurb providenciar o recolhimento de todos os medicamentos. O responsável pode ser multado em R$ 100 a R$ 15 mil.
Entre as substâncias descartadas estão medicamentos para diversas doenças e de várias marcas, algumas ainda dentro do prazo de validade.
Alguns dos medicamentos estavam com o lacre rompido, enquanto outros ainda estavam fechados. A data de validade dos medicamentos varia entre o mês de novembro de 2020 até os meses de agosto e setembro do ano que vem.