Medições variam, mas apontam que Capital atingiu até 39°C no domingo
Medições divergem sobre a Capital, mas indicaram temperatura acima de 37ºC no período da tarde
Com alerta de onda de calor em Mato Grosso do Sul até a próxima terça-feira (26), é um recorde depois do outro nos termômetros do Estado. Neste domingo (24), as medições no Estado tiveram variações, mas apontam que Campo Grande está entre as capitais mais quentes do Brasil.
O dia começou quente e segundo o Climatempo ás 6h da manhã a temperatura máxima foi de 24°C chegando na casa dos 39ºC às 16h. Em medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o índice é bem diferente. Segundo o boletim, às 16h a marca em Campo Grande foi de 37,3°C. Mas ambos os órgãos indicam altas temperaturas no Estado com diferença de cerca de 1°C entre as máximas.
Em Corumbá, o Inmet indicou que a temperatura chegou aos 39,3°C nesta tarde enquanto que o Climatempo indicou 41ºC. Na cidade de Coxim, o Inmet apontou que a máxima chegou aos 41°C enquanto que o Climatempo apontou 40°C às 16h.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo) informou que no sábado (23), o Estado bateu recordes de temperatura e temperaturas acima dos 40°C em 7 municípios: 37,6° em Campo Grande; 41,5°C em Porto Murtinho, 41,2°C em Água Clara, 40,4°C em Três lagoas e Paranaíba, 40,1°C em Pedro Gomes 40,8°C em Coxim, e Bataguassu e Caarapó com 40,0°C.
Na quarta-feira (27), as temperaturas começam a diminuir com o término da onda de calor. É previsto que uma massa de ar fria chegue ao Rio Grande do Sul e se espalhe para a região sudeste. Essa massa de ar frio também chega ao Paraguai e pode ter reflexos em Mato Grosso do Sul com mudanças bruscas de temperaturas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.