ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Menos de um dia após rescaldo, chamas retornam em área remota do Pantanal

Chamas foram descobertas por uma equipe do Corpo de Bombeiros que realizava a fiscalização da área

Por Mylena Fraiha | 03/10/2023 14:07

Após dois dias de trabalho para controlar incêndio no Pantanal do Paiaguás, equipe do Corpo de Bombeiros se depara com novo foco de incêndio em uma fazenda da região. As chamas foram descobertas nesta terça-feira (3) por uma equipe que realizava a fiscalização da área após o rescaldo feito no dia anterior (2).

Conforme divulgado, o trabalho do Corpo de Bombeiros para conter as chamas tiveram início no último sábado (30), quando as primeiras notícias sobre o incêndio foram relatadas. O foco de incêndio, que não possuía estrada de acesso para chegar até as chamas, iniciou-se em uma fazenda da região, em uma área remota do Pantanal do Paiaguás.

No domingo (1°), o Grupamento de Operações Aéreas foi acionado, e uma equipe composta por quatro militares especialistas em incêndios florestais se deslocou para Corumbá, a 419 km da Capital, onde se prepararam para chegar até o foco do incêndio.

O trabalho de rescaldo foi realizado na segunda-feira (2), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Entretanto, no terceiro dia de operação, focado na fiscalização, uma equipe se deparou com um foco reincidente.

Conforme divulgação, o Corpo de Bombeiros ainda mantém equipe em Pedro Gomes, no Pantanal em Paiaguás. Três equipes também foram encaminhadas para atender um foco de incêndio em Terra Indígena Kadiwéu, no leste de Mato Grosso do Sul.

Outro foco - Na segunda-feira (2), outra frente de combate a incêndio precisou ser aberta às margens da rodovia BR-262, nas proximidades do distrito de Albuquerque, situado a aproximadamente 30 km de Corumbá. Duas equipes foram acionadas para atender a ocorrência.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias