ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  04    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Meteorologia renova alerta de chuva intensa para 49 municípios

Precipitação pode ser acompanhada de ventos com até 60 km/h

Por Gustavo Bonotto | 03/02/2025 23:20
Meteorologia renova alerta de chuva intensa para 49 municípios
Alerta amarelo e laranja atingem as regiões norte, centro e leste de Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução/Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de chuva intensa para Mato Grosso do Sul no fim da tarde desta segunda-feira (3). Desta vez, 49 municípios foram inclusos no aviso amarelo e laranja, que também atinge parte da região Norte e Sudeste do país.

Conforme o balanço divulgado à imprensa, o alerta indica perigo potencia e prevê chuvas intensa para todo o Estado até a manhã desta terça (4). De acordo com o Instituto, há previsão de precipitação de até 50 milímetros por dia e já as rajadas de ventos podem chegar a 60 km/h em Água Clara; Alcinópolis; Amambai; Angélica; Aquidauana; Bandeirantes; Batayporã.

A lista continua com Caarapó; Camapuã; Campo Grande; Corguinho; Corumbá; Costa Rica; Coxim; Deodápolis; Dois Irmãos do Buriti; Douradina; Dourados; Eldorado; Fátima do Sul; Figueirão; Glória de Dourados; Iguatemi; Itaporã; Itaquiraí; Ivinhema; Jaraguari; Jateí; Juti; Maracaju; Mundo Novo; Naviraí.

Além disso, estão previstas chuvas em Nova Alvorada do Sul; Nova Andradina; Novo Horizonte do Sul; Paraíso das Águas; Pedro Gomes; Ribas do Rio Pardo; Rio Brilhante; Rio Negro; Rio Verde de Mato Grosso; Rochedo; Santa Rita do Pardo; São Gabriel do Oeste; Sidrolândia; Sonora; Taquarussu; Terenos; Vicentina.

Diante das condições climáticas, o Instituto reforça as orientações para a população. Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Entre as orientações também estão desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, e buscar mais informações junto à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias